1 de agosto de 2014

Reumatismo – nova terapia melhora qualidade de vida

 

Não invasivo, o novo tratamento promete uma revolução e tem base no eletromagnetismo. Reduz dores e impede progressão da doença.

 

O reumatismo está entre os problemas de saúde mais recorrentes na terceira idade – e é também um dos mais limitantes, comprometendo qualidade de vida. O termo “reumatismo” abriga mais de 100 doenças diferentes, afetando músculos, tendões, nervos, articulações, cartilagens etc. Enquanto a indústria farmacêutica investe em pesquisas para aliviar a dor crônica e reparar perdas ósseas e musculares, pacientes começam a descobrir benefícios nas terapias não invasivas.

 â€œPor mais que a nova geração de medicamentos para controlar dores seja eficiente, esbarra em grave problema, que são os efeitos colaterais e a interação medicamentosa”, diz o médico ortopedista José Eid.

 

Idosos exigentes

Na opinião do médico, a mudança de comportamento dos idosos, que participam ativamente do circuito de atividades sociais, os torna ainda mais exigentes – mesmo quando têm de optar por um ou outro tratamento. “Ninguém quer se livrar de dores e ganhar uma úlcera ou alguma outra doença decorrente do uso de medicamento. Daí a necessidade de tratamentos seguros, não-invasivos, não-medicamentosos, não-químicos e eficientes”, diz o médico.

Quem  tem artrose, um dos tipos mais comuns de reumatismo, costuma sofrer até mesmo para caminhar, sentar-se ou apenas segurar uma xícara de café. A osteoartrose é doença que mais compromete articulações. É a maior causa de doença musculoesquelética e também uma das maiores responsáveis pela incapacidade física de idosos.

 

Pulsos eletromagnéticos 

A última inovação no tratamento da artrose é a PST - Pulsed Signal Therapy. O procedimento não é invasivo, nem indolor nem apresenta efeitos colaterais. “Os pulsos eletromagnéticos agem sobre as cartilagens, ossos, músculos e tendões, aliviando dores e impedindo avanço da doença. Geralmente, o tratamento compreende entre nove e doze sessões até que o paciente apresente melhora do quadro”, diz Eid.

 Introduzido no Brasil, pelo físico de BioMagnética Hélio Zveibil, o tratamento está disponível em 13 clínicas localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre e Brasília.

 

Serviço

Para mais detalhes, acessar www.pstbrasil.com

Patrocinio






Recado
Anjos de um minuto
Ele avançou com dificuldade e, então, percebeu. A mulher seguia ao lado

Somando forças
Um ano cheio de surpresas, este que deixamos para trás. A natureza em fúria deixou penosas lembranças

Cumpra sua lista. Sempre há tempo
Novo ano. Sempre é hora de revisar comportamentos e tomar rumo certo

Quando pensar faz mal
Às vezes surpreendo as pessoas afirmando que pensar racionalmente

© 2014 Vidaintegral Ltda.